CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Restauro de Jantes Super Boss

Ir para baixo 
+5
diogorodrigues
Rui Teixeira
José Ribeiro
F Nunes
Bruno Carnaz
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Carnaz

Bruno Carnaz


Mensagens : 973
Pontos : 9771
Idade : 47
Localização : Odivelas
Humor : Não sei que escrever
Data de inscrição : 17/06/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 12:33 am

Boa noite amigos

Neste fim de semana adquiri umas jantes para a minha Boss

Restauro de Jantes Super Boss Img0100800x600

Restauro de Jantes Super Boss Img0101800x600

Alguem consegue ajudar
Como se tira esta peça onde se agarra a cremalheira?
Restauro de Jantes Super Boss Img01031800x600

E como se tiram estes rolamentos?
Restauro de Jantes Super Boss Img01071800x600


Será que ainda se arranjam peças iguais a esta assinalada? Onde?
Restauro de Jantes Super Boss Img0105800x600

Restauro de Jantes Super Boss Img0110800x600

Agradeço desde já toda a ajuda disponivel.

Irei continuar a colocar fotos do Restauro
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24078
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:43 am

esse cepo da cremalheira parece me que não sai ( e parte do cubo ) os rolamentos são fáceis de arranjar ( confirma se tem a ref 6203 normalmente sim ) os afinadores sextavados também arranjas com facilidade em qualquer oficina de motas ou casa de peças tem tanto os rolamentos como os afinadores
antes de desapertares os afinadores mete wd40 deixa entranhar desaperta a porca e depois o afinador

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9273
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 11:56 am

Boas
pra sacar rolamentos a sacas propios ou entao podes usar a maneira mais pratica.. Twisted Evil
pegas num ponteiro,,,,tipo chave de fenda mas sem bico ou rebarba,,,, deitas a jante e metes o tal ate bater no rebordo q o rolamento tem na parte inferior.
este mesmo e o q fica do outro lado opost, daquele q esta virado para ti.
das um pouco de inclinaçao ao ponteiro e vais dando umas pancadinhas com jeito Twisted Evil
s nao sair scratch deixa descansar bebe uma bejeca e voltas atacar Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Carnaz

Bruno Carnaz


Mensagens : 973
Pontos : 9771
Idade : 47
Localização : Odivelas
Humor : Não sei que escrever
Data de inscrição : 17/06/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 12:18 pm

f nunes escreveu:
esse cepo da cremalheira parece me que não sai ( e parte do cubo )

Acontece que no interior parece-me que existem umas porcas onde agarram os parafusos que apertam a cremalheira

Alguns dessas porcas estão fora da mãe.

Acho que já fiz um mau negocio Sad
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24078
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 12:29 pm

esqueci me de dizer como retirar os rolamentos mas como já foi dito só posso acrescentar que uses força moderada e o cuidado de não bater sempre na mesma posição ir rodando o ponteiro para evitar que o rolamento torça pois pode estalar a caixa ( jante ) deixo uma foto de um rolamento de uma roda assinalei a referencia que por vezes se encontra gravada na caixa de fora ( nos skf por norma )

Restauro de Jantes Super Boss Hpim1765y
By fnunes1 at 2012-07-10

e uma foto de um afinador que que substitui custou me cerca de 1 euro

Restauro de Jantes Super Boss Hpim1762
By fnunes1 at 2012-07-10

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24078
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 12:54 pm

Bruno Carnaz escreveu:
f nunes escreveu:
esse cepo da cremalheira parece me que não sai ( e parte do cubo )

Acontece que no interior parece-me que existem umas porcas onde agarram os parafusos que apertam a cremalheira

Alguns dessas porcas estão fora da mãe.

Acho que já fiz um mau negocio Sad

calma , do lado de dento do cubo deves ter acesso a essas porcas que no caso de faltarem ou estarem moídas podes substituir costuma ser uma medida pouco usada m7 ou 1/4 facil confirmar com um dos parafusos ou porca existente , esta foto não permite ver em detalhe se puderes põe foto da lateral do cubo e da parte de dentro lado oposto a cremalheira , se por fora da mãe queres dizer que estão la mas desencaixadas desde que tenham a rosca boa encaixa las não e difícil com um arame consegues leva las ao sitio

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10528
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 6:10 pm

Pelo que eu estou a ver a Super Boss usava duas jantes , usava essas e umas parecidas com o mesmo feitio de raios mas abertos no keio em vez que de ser um raio "largo" scratch
Ir para o topo Ir para baixo
diogorodrigues

diogorodrigues


Mensagens : 520
Pontos : 9993
Idade : 42
Localização : Espinho/V.N.Famalicão
Humor : depende do estado de espírito
Data de inscrição : 22/06/2011

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 6:25 pm

que dor que me deste no coração Bruno...foste comprar isso as jantes especiais?!?!?o melhor são as raiadas mais cool mais bonito e menos problemas dão What a Face What a Face
e muito menos problemas...mas que facada que estou a sentir, chamem o tinoni...essas jantes são da Fundador Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy para as super boss
estava a brincar são gostos,mas Bruno não sei o que dizer agora vou apanhar ar que ganda facada Sad Sad Sad Sad
o que vou dizer só o Bruno ve
essas jantes vão dar e dão problemas...pergunta ao pessoal das boss aquelas motas de meninas que problemas tem as jantes especiais,principalmente as de tras lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10528
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 6:31 pm

Ja somos dois com raidas douradas e friso preto. lol! Nah estava na brincadeira, são gostos eu pessoalmente tambem prefiro as raiadas mas nos devemos é marcar pela diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Carnaz

Bruno Carnaz


Mensagens : 973
Pontos : 9771
Idade : 47
Localização : Odivelas
Humor : Não sei que escrever
Data de inscrição : 17/06/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:21 pm

Calma Eu ainda tenho as Raiadas que depois destas tambem as vou restaurar

Mas pessoalmente sempre gostei mais destas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Carnaz

Bruno Carnaz


Mensagens : 973
Pontos : 9771
Idade : 47
Localização : Odivelas
Humor : Não sei que escrever
Data de inscrição : 17/06/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:25 pm

f nunes escreveu:

calma , do lado de dento do cubo deves ter acesso a essas porcas que no caso de faltarem ou estarem moídas podes substituir costuma ser uma medida pouco usada m7 ou 1/4 facil confirmar com um dos parafusos ou porca existente , esta foto não permite ver em detalhe se puderes põe foto da lateral do cubo e da parte de dentro lado oposto a cremalheira , se por fora da mãe queres dizer que estão la mas desencaixadas desde que tenham a rosca boa encaixa las não e difícil com um arame consegues leva las ao sitio

A parte de trás da jante e aquela onde aponto para o Rolamento

Vou ver se consigo tirar mais fotos hoje e colocar

Entretanto já as demontei todas ficando a faltar os rolamentos e esta parte
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24078
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:32 pm

se a de trás e esta então o cepo sai estará e preso calcinado ( na gíria colado )
Restauro de Jantes Super Boss Img01071800x600

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10528
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:40 pm

diogorodrigues escreveu:
essas jantes vão dar e dão problemas...pergunta ao pessoal das boss aquelas motas de meninas que problemas tem as jantes especiais,principalmente as de tras lol!

Quando o pessoal das boss ouvir (ouvir não, lêr) isto, ui.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Carnaz

Bruno Carnaz


Mensagens : 973
Pontos : 9771
Idade : 47
Localização : Odivelas
Humor : Não sei que escrever
Data de inscrição : 17/06/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:44 pm

f nunes escreveu:
se a de trás e esta então o cepo sai estará e preso calcinado ( na gíria colado )
Restauro de Jantes Super Boss Img01071800x600

Não sei se lhe dou um bocado de calor se o que faça

Pois acho que o aluminio vais dar de si
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Carnaz

Bruno Carnaz


Mensagens : 973
Pontos : 9771
Idade : 47
Localização : Odivelas
Humor : Não sei que escrever
Data de inscrição : 17/06/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:47 pm

diogorodrigues escreveu:
essas jantes vão dar e dão problemas...pergunta ao pessoal das boss aquelas motas de meninas que problemas tem as jantes especiais,principalmente as de tras lol!


Mas as jantes da Boss são totalmente diferentes estas não vão dar problemas nenhum só mesmo no restauro delas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10528
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:54 pm

Eu uma vez vi como tirar essa espécie de casquilhos ou rolamentos muito facilmente, vou tentar explicar mas não prometo nada, isto é assim se tiver em casa algum ferro roscado mais fino que o eixo que sustenta a roda, use-o, isto é assim, enfia-se lá o ferro roscado, deve ser comprido o sufuciente de se ver a sair dos dois lados, depois de um lado do parafuso poe uma porca com uma anilha, e do outro poe outra porca, a porca deve ser quase da largura do rolamento, como as porca são quase da mesma largura do rolamento, começa a apertar a porca de um dos lado até ficaram juntas e depois vai apertando de um dos lados até começar a puxar o rolamento para fora, algo como isto:
Comece a ver a partir do minuto 27.09 para ter uma melhor ideia até ao minuto 29.49, penso que resulte para este caso scratch


OBS: Peço desculpa ao admin por colocar videos de carros na secção errada e sem nada ter a haver com motos. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24078
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 10:23 pm

calor não que sete material e um bocado sensível põe foto da lateral para avaliar qual a melhor situação

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11599
Pontos : 24078
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 10:26 pm

Rui Teixeira escreveu:
Eu uma vez vi como tirar essa espécie de casquilhos ou rolamentos muito facilmente, vou tentar explicar mas não prometo nada, isto é assim se tiver em casa algum ferro roscado mais fino que o eixo que sustenta a roda, use-o, isto é assim, enfia-se lá o ferro roscado, deve ser comprido o sufuciente de se ver a sair dos dois lados, depois de um lado do parafuso poe uma porca com uma anilha, e do outro poe outra porca, a porca deve ser quase da largura do rolamento, como as porca são quase da mesma largura do rolamento, começa a apertar a porca de um dos lado até ficaram juntas e depois vai apertando de um dos lados até começar a puxar o rolamento para fora, algo como isto:
Comece a ver a partir do minuto 27.09 para ter uma melhor ideia até ao minuto 29.49, penso que resulte para este caso scratch


OBS: Peço desculpa ao admin por colocar videos de carros na secção errada e sem nada ter a haver com motos. Embarassed

e um saca rolamentos caseiro mas nestes a chave de fendas funciona perfeitamente e com menos trabalho

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
José Ribeiro




Mensagens : 489
Pontos : 9273
Idade : 45
Localização : Paços de Ferreira
Humor : Com fartura...lol
Data de inscrição : 08/06/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 10:57 pm

Grande artista este Edd china .. ja assisti a uma demonstraçao dele em england e pareçia q estavamos a ver o papa Very Happy
tem mt conheçimento em restauro q nao mostra para fora,,, mas tb caça com um gato por vezes como diz o ditado. neste progama q apresenta e so lavar a cara e fazer lucro nos carros.
neste caso das jantes...nao da dessa forma. pois nao consegues apanhar o rolamento pelo lado interior.
com calma isso sai......mas tb a moda portuguesa ,,,,,marreta Evil or Very Mad
continuaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10528
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 11:02 pm

O que fui e vou aprendendo sobre carros e mecânica foi com esta série, ja vi uns quantos episódios, ainda não me fartei, pois não sabia que não dava mas como me tinha lembrado deste episódio pensava que aqui iria funcionar da mesma maneira. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Carnaz

Bruno Carnaz


Mensagens : 973
Pontos : 9771
Idade : 47
Localização : Odivelas
Humor : Não sei que escrever
Data de inscrição : 17/06/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 7:59 pm

Boas tardes

Hoje já consegui desmontar as jantes todas.

Fica umas fotos

Restauro de Jantes Super Boss 11072012314800x600

Restauro de Jantes Super Boss 11072012315800x600

Restauro de Jantes Super Boss 11072012316800x600

Restauro de Jantes Super Boss 11072012317800x600
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlourenco82

vitorlourenco82


Mensagens : 852
Pontos : 10101
Idade : 41
Localização : Porto
Humor : Ihihihih
Data de inscrição : 05/10/2011

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 8:47 pm

Muito bem, siga pintar isso! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.todosaomonte4x4.com
Bruno Carnaz

Bruno Carnaz


Mensagens : 973
Pontos : 9771
Idade : 47
Localização : Odivelas
Humor : Não sei que escrever
Data de inscrição : 17/06/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 9:10 pm

vitorlourenco82 escreveu:
Muito bem, siga pintar isso! Cool

Decapar primeiro Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Teixeira

Rui Teixeira


Mensagens : 1455
Pontos : 10528
Idade : 29
Localização : Porto / Amarante
Humor : Humurado
Data de inscrição : 18/02/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 1:57 am

Não se é ou não mas a Super Boss parece ter dois tipos de jantes, ela viria so com estas:
Restauro de Jantes Super Boss 12996884081753712191fot


Pessoalmente gosto mais destas, essas que comprou são muito parecidas com as da xf17 super. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Carnaz

Bruno Carnaz


Mensagens : 973
Pontos : 9771
Idade : 47
Localização : Odivelas
Humor : Não sei que escrever
Data de inscrição : 17/06/2012

Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:15 pm

Rui Teixeira escreveu:
Não se é ou não mas a Super Boss parece ter dois tipos de jantes, ela viria so com estas:
Restauro de Jantes Super Boss 12996884081753712191fot


Pessoalmente gosto mais destas, essas que comprou são muito parecidas com as da xf17 super. scratch

Eu nunca vi nenhumas dessas ao vivo e para dizer a verdade nem me lembro de velas em fotos Embarassed Embarassed

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauro de Jantes Super Boss Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de Jantes Super Boss   Restauro de Jantes Super Boss Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauro de Jantes Super Boss
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro ou quase restauro da minha Casal K-168R Super Boss
» Restauro Super Boss
» Restauro casal Super Boss
» Restauro Casal Super Boss
» Restauro casal super boss

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: