CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cometer a loucura em 2013

Ir para baixo 
+8
vitorlourenco82
RFMCastanheira
norttee
Ultra
Admin
p.casal
F Nunes
diogorodrigues
12 participantes
AutorMensagem
diogorodrigues

diogorodrigues


Mensagens : 520
Pontos : 9961
Idade : 42
Localização : Espinho/V.N.Famalicão
Humor : depende do estado de espírito
Data de inscrição : 22/06/2011

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 12:27 pm

Bem depois de ver os videos e fotos de Fatima 2012,vou cometer a loucura de meter-me a estrada em 2013 para o encontro a Fatima,que espero que se realize...vou comecar a fazer o itenerario,calcular médias para que daqui a um ano esteja tudo pronto...
Alguem quer juntar-se a este louco varrido?!??
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:04 pm

encontramos nos la

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
p.casal

p.casal


Mensagens : 100
Pontos : 9004
Idade : 51
Localização : Ovar
Humor : casal 2v Fundador
Data de inscrição : 25/02/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:11 pm

Não sei, mas era capaz de alinhar mas a casal tem que estar a funcionar bem e depois também na altura é que se tinha estar disponível é uma loucura a ser estudada, já fui a muitas concentrações de motas e é altamente e de motorizada acho que deve ser mesmo uma loucura.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:27 pm

ainda falta praticamente um ano o que da para estudar a melhor maneira angariar elementos planear viagem, e la da para acampar o que facilita para quem faz uma viagem como a vossa, na sóclássicas deste mês tem uma reportagem de dois amigos da maia que fizeram a viagem porto Lisboa e regresso no mesmo dia um deles numa big boss e se a viagem de mota for demasiado a sempre a hipotese de em grupo arranjar um carro que faça o transporte de diversas maquinas para baixar os custos

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
p.casal

p.casal


Mensagens : 100
Pontos : 9004
Idade : 51
Localização : Ovar
Humor : casal 2v Fundador
Data de inscrição : 25/02/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 3:00 pm

A minha ideia era pegar numa mochila levar o que é preciso sair de madrugada que é uma aventura e chegar la de manha e vir embora no mesmo dia ao fim da noite . Sera que as motorizadas aguento...temos que parar muitas vezes pelo caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 3:23 pm

se tu aguentares, elas aguentam de certeza , claro que com paragens e velocidade adequada mas e por que não acampar e fazer as viagens de noite tem a vantagem de haver menos transito e os motores não aquecerem tanto convém e ter carro de apoio pois furos velas queimadas cabos embraiagem e acelerador são coisas que não devem faltar alem de que pode surgir alguma avaria imprevista

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
diogorodrigues

diogorodrigues


Mensagens : 520
Pontos : 9961
Idade : 42
Localização : Espinho/V.N.Famalicão
Humor : depende do estado de espírito
Data de inscrição : 22/06/2011

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 7:16 pm

bem acho que arranjei um companheiro Very Happy Very Happy
bem seria para sair cedo a hora ainda nao sei,mas seria para vir no mesmo dia
colocar a mochila as costas comida bebida...para a mota velas...
só tenho que estudar quantos km da para fazer com um deposito da Casal,e verificar as bombas de gasolina que vendam mistura...acredito que as motorizadas aguentem se no passado aguentavam agora vão aguentar....
do sitio que irei sair V.N.Famalicao até Fatima seria 240km isto se for sempre pela IC2...na nacional o limite de velocidade são 50km/h,vai haver partes onde se calhar da para esticar até aos 70km/h a este media para percorrer 240km demoraria entre 5 a 6 horas,estando a esticar e incluindo descanso da maquina e do maquinista Cool
Ir para o topo Ir para baixo
p.casal

p.casal


Mensagens : 100
Pontos : 9004
Idade : 51
Localização : Ovar
Humor : casal 2v Fundador
Data de inscrição : 25/02/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 8:20 pm

Eu acho que muito longe para uma motorizada a minha só da 50 km a contar pelos carros por isso vou ter que fazer medias de 40 km lol! e depois as paragens lol! é uma grande aventura lol!
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 9:09 pm

e sem duvida uma aventura para mais tarde recordar quanto as bombas desde que tragas óleo contigo qualquer uma serve e inclusive e preferivel

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 862
Pontos : 10728
Data de inscrição : 09/06/2011

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 9:56 pm

sim como o nosso companheiro referiu é melhor levar oleo,e fazerem a mistura...já cheguei a encontrar sitios onde pedem 2€ o litro Shocked ...mas sem sombra de duvidas é uma grande aventura

cumprimentos casaleiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubcasaleiro.forumeiros.com
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11851
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 9:02 am

Tá tdo doido Laughing encontramo-nos lá...

Mas acho que o melhor é vcs sairem no dia anterior e fazer a viagem de noite... e podem contar comigo para vos levar o que quizerem na carrinha...
Ir para o topo Ir para baixo
norttee




Mensagens : 132
Pontos : 8941
Idade : 48
Localização : em parte incerta
Humor : eu
Data de inscrição : 10/05/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 7:35 pm

uma das ideias que anda a matutar comigo e mais dois amigos era fazer uma travessia de portugal de uma ponta a outra , do litoral a fronteira de espanha , atravessar o alentejo todo em estradas de terra , ja temos um road book usado por um de nos , em travessias assim ( mas em jipe ), ainda esta em estado de estudo o projecto , ou entao se houvesse algum dinheiro de sobra era fazer mos a mitica prova de todo terreno portalegre em 50cc ou 80cc , como se fazia a 20 anos , qualquer uma das ideia implicava kilometragem na ordem dos 300 a 500km em estradas de terra e areia ... vamos ver
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 7:57 pm

esse e um projecto muito interessante esperemos que o concretizem brevemente

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 862
Pontos : 10728
Data de inscrição : 09/06/2011

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 9:28 pm

norttee escreveu:
uma das ideias que anda a matutar comigo e mais dois amigos era fazer uma travessia de portugal de uma ponta a outra , do litoral a fronteira de espanha , atravessar o alentejo todo em estradas de terra , ja temos um road book usado por um de nos , em travessias assim ( mas em jipe ), ainda esta em estado de estudo o projecto , ou entao se houvesse algum dinheiro de sobra era fazer mos a mitica prova de todo terreno portalegre em 50cc ou 80cc , como se fazia a 20 anos , qualquer uma das ideia implicava kilometragem na ordem dos 300 a 500km em estradas de terra e areia ... vamos ver

isso seria um projeto fantastico norttee...já vi que já tem pelos menos o rode book(já é uma grande ajuda), implicava uma grande preparação fisica da vossa parte...não?!? Shocked

cumprimentos casaleiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubcasaleiro.forumeiros.com
norttee




Mensagens : 132
Pontos : 8941
Idade : 48
Localização : em parte incerta
Humor : eu
Data de inscrição : 10/05/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 9:33 pm

um dia inteiro a andar de mota , com a possibilidade de dormir dentro da carrinha no meio do precurso , ou memso campeismo selvagem , se for numa toada relativamente rapida faz se bem , sempre a fundo ao ataque , é demolidor, mesmo de 50cc , esta marcada uma reuniao para o mes que vem para definir as ideias
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 862
Pontos : 10728
Data de inscrição : 09/06/2011

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 9:36 pm

norttee escreveu:
um dia inteiro a andar de mota , com a possibilidade de dormir dentro da carrinha no meio do precurso , ou memso campeismo selvagem , se for numa toada relativamente rapida faz se bem , sempre a fundo ao ataque , é demolidor, mesmo de 50cc , esta marcada uma reuniao para o mes que vem para definir as ideias

é tipo um lés a lés, mas com uma dose de boa loucura Very Happy Very Happy o vosso percurso vai implicar a ida de sul a norte!
qual a zona da fronteira de espanha que estão a pensar??

cumprimentos casaleiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubcasaleiro.forumeiros.com
RFMCastanheira

RFMCastanheira


Mensagens : 17
Pontos : 8655
Idade : 37
Localização : Alhos Vedros
Humor : É vê-las a vibrar!
Data de inscrição : 05/07/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 1:06 am

Eu estou afim de uma aventura dessas... Quer por vos querer conhecer melhor, a vocês e às máquinas, como pelo espirito de aventura!

Mas lá está... Tenho de ter pelo menos o motor reparado e com alguma certeza de fiabilidade no mesmo, e os documentos tratados porque ainda tenho que passar para o meu nome. Mas há tempo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlourenco82

vitorlourenco82


Mensagens : 852
Pontos : 10069
Idade : 41
Localização : Porto
Humor : Ihihihih
Data de inscrição : 05/10/2011

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 9:49 am

norttee escreveu:
uma das ideias que anda a matutar comigo e mais dois amigos era fazer uma travessia de portugal de uma ponta a outra , do litoral a fronteira de espanha , atravessar o alentejo todo em estradas de terra , ja temos um road book usado por um de nos , em travessias assim ( mas em jipe ), ainda esta em estado de estudo o projecto
Tenho esse projecto para fazer de jipe, se a troika deixar, espero que em breve!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.todosaomonte4x4.com
norttee




Mensagens : 132
Pontos : 8941
Idade : 48
Localização : em parte incerta
Humor : eu
Data de inscrição : 10/05/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 10:41 am

é uma questão de se falar e trocar ideias , e quiça ate se fazer em conjunto , pois para nos era o mais valia um transporte com gasolina em precurso , a nosso ideia era ir um carro por alcatrão , e esperar por nos em alguns locais estrategicos para reabastecimento , apesar de a mota em "modo de passeio" ser mais rapida que um carro em "modo de passeio" em todo terreno, era tudo uma questão de estrategia para se conciliar tudo
Ir para o topo Ir para baixo
stinpy




Mensagens : 6
Pontos : 8548
Idade : 36
Localização : Braga
Humor : Boss
Data de inscrição : 20/08/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Viva   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 4:15 pm

Boas...

sou novo por estas andanças, tenho uma casalinha 2 a cerca de 1 ano, tou muito satisfeito e é meu veiculo de transporte no dia a dia, tenho confiança que poderia ir a fatima, se alguem tiver com a ideia de avançar, mandem toque,

já agora em braga é costume existir encontros ou passeios??

cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
nisios

nisios


Mensagens : 44
Pontos : 8614
Idade : 40
Localização : Braga
Humor : a tender para o seco
Data de inscrição : 16/08/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 11:01 pm

Se conseguir ter a mota fiável, alinho de certeza nestas coisas. Sem dúvida preferia a travesia de portugal até espanha que uma ida a Fátima, mas também não descarto.

Eu tava a pensar trazer a mota de Braga para Lisboa pelo próprio pé (roda). Não me parece assim tanta loucura desde que seja bem planeado e feito com calma. aliás, foi precisametne por ter que fazer essa viagem que acabei por comprala la perto de Braga.

Acho que viajar de noite é bom mas o sono pode ser muito perigoso de mota, nao? Eu sinceramente axo que é a coisa mais perigosa nas motas......já vi uns quantos espalhados por causa do sono....felizmente sem gravidade sempre.



Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8536
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 7:06 pm

Boas,

Tenho alguns amigos na zona do Porto que têm Vespas, algumas delas 50cc, e eles foram este ano e no ano passado a Fatima, o que eles fazem é ir a meio da noite, depois estão lá no dia da concentração, acampam para dormir e descansar e regressam no dia seguinte.

Estou a pensar ir no proximo ano tambem, espero ter essa possibilidade a nivel profissional e pessoal, e já estou a ver que tenho companhia Smile

Só uma opiniao pessoal para quem pensa ir e vir no mesmo dia da zona do Porto, pensem que é muito tempo em cima da mota e sem descanso, de carro faz-se de mota acho que é pouco prudente, sei que este tópico é para a loucura, mas mais vale fazer uma pequena loucura e poder repetir do que fazer apenas uma grande loucura Wink cuidado com isso.

Grande Abraço, e mais proximo da concentração voltaremos a falar para planear a ida e volta em segurança!
Ir para o topo Ir para baixo
Tanga

Tanga


Mensagens : 182
Pontos : 8850
Idade : 52
Localização : Braga
Humor : Casal
Data de inscrição : 24/06/2012

Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 8:23 pm

stinpy escreveu:
Boas...

sou novo por estas andanças, tenho uma casalinha 2 a cerca de 1 ano, tou muito satisfeito e é meu veiculo de transporte no dia a dia, tenho confiança que poderia ir a fatima, se alguem tiver com a ideia de avançar, mandem toque,

já agora em braga é costume existir encontros ou passeios??

cumprimentos.

Nunca participei em nenhuma mas ja vi algumas a passar na rua,há uma que chamam de volta ao minho é +-ente Abril e Junho se não me engano
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cometer a loucura em 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Cometer a loucura em 2013   Cometer a loucura em 2013 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cometer a loucura em 2013
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: FUGIR DA ROTINA :: EU gostava de...-
Ir para: