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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Qui Abr 06, 2017 2:02 pm
Tiago.rocha escreveu:
a minha foi só encaixar e apertar bem a abraçadeira que não pinga. Fizes-te a mistura a 3% oleo mineral?
se for 100% sintético é a 2%. Aperta melhor, faz correctamente a mistura e vais ver que não baba
Esqueci de referir, baba também porque esteve a trabalhar sem estar bem apertado, o que queria dizer era, se calhar não é normal ter tanto óleo a sair e estava a justificar o porquÊ. A mistura é com óleo sintético que tenho nas fotos aqui do post, penso ser 100% sintético. A próxima já faço a 2%.
Agora o que queria saber era onde ponho a cola, queria fazer isso esta tarde, alguém me pode ajudar ? Já que comprei a cola quero usar, comprei também um escape novo.
No fim de meter a curva e a junta (faz de conta que a cola é a risca branca)?
Antes de meter a curva e a junta dentro do "anel" ?
Ou depois de meter a curva e antes de meter a junta ?
F Nunes
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Qui Abr 06, 2017 6:36 pm
a cola poes aqui em toda a volta e de preferência mete uma junta nova, com a junta nem deveria ser necessário cola
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rstudio
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Qui Abr 06, 2017 7:23 pm
A junta é nova, a curva é nova e o escape também é novo. A curva não sei se lembra tinha aquela "curva" estranha, teve que levar ali uns apertões para ir ao normal e agora tenho que retocar e pintar. Aqui está o fumo que deita, parece que vem da cabeça mas acho que não. Deita também na junta do escape com a curva e se acelerar bem no fim do escape na junta da cabeça de escape. (como disse o escape é novo em folha). Dá para ver que assim não está bem tem que levar a cola. Aquelas roscas/veio roscado onde aperta a junta dão para mudar assim sem desmontar nada ? é que uma está em muito mau estado.
Talvez também deite tanto fumo pois como disse fiz a mistura a 3% e agora tenho que acabar o garrafão 5L. Depois já faço a 2%
Agora que vejo o video gravado telefone o som é bem diferente, parece mais chocalhado.
Tiago.rocha
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sex Abr 07, 2017 9:50 am
isso está aí qualquer coisa mal apertado de certeza
faz a mistura a 2% a 3% e normal teres muito oleo a sair
rstudio
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sex Abr 07, 2017 7:40 pm
Apresento a minha caixa de ignição. Não me está a apetecer dar 15 paus por uma e ainda ter que lhe andar a tapar os buracos dos KM's.
rstudio
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sex Abr 07, 2017 7:48 pm
Tiago.rocha escreveu:
isso está aí qualquer coisa mal apertado de certeza
faz a mistura a 2% a 3% e normal teres muito oleo a sair
Já meti a cola e tapou tudo. Depois passado umas horas de repente parou. pensei querem ver que a cola tapou o escape ? fui ver e vela encharcada de óleo. Tive que meter outra , trabalhou encharcou e parou. muito óleo mesmo. por mais que limpasse a vela ou a queimasse não pegava. Fui comprar 5 litros fiz a mistura a 2% meti outra vela nova e lá pegou,dei umas boas aceleradelas deitava tanto óleo que até pingava pelo escape, mas passado um pouco já estava limpo, realmente o fumo não tem nada a ver , mal se nota muito mais branquinho.
Mas tenho que ir à oficina, algo se passa com o carburador, às vezes pinga gasolina a fio. Parece que por vezes se afoga quando deixo a mota desligada com a gasolina aberta.
Tenho aqui outro problema que não sei o que fazer. Quando tiro o descanso se não tiver cuidado fica a tocar na roda e na corrente, e fica debaixo da corrente ou seja tenho que lá ir com a mão, não tenho maneira de o baixar com o pé. O que posso fazer ? a tocar no pneu é perigoso, não o quero assim.
Tiago.rocha
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sex Abr 07, 2017 10:46 pm
sobre a caixa de ignição eu apostava numa original
Sobre o oleo é normal. Eu ainda tinha la um resto com mistura mal feita, mesmo misturando uma mistura boa, as vezes ainda encharca
a motinha está quase
F Nunes
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sáb Abr 08, 2017 1:33 pm
o descanso tens de vergar o apoio ligeiramente para a frente
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sáb Abr 08, 2017 8:07 pm
Do descanso Problema resolvido. Meti ali uns pingos de solda para o batente estar mais baixo.
Acho que já tenho a mota pronta, hoje tirei o depósito e meti umas borrachas de camera de ar pois fazia barulho com a vibração. Meti também umas anilhas de borracha onde o depósito aperta.
Esqueci de dizer já recebi o livrete/documento único a semana passada. Esta semana já mando fazer a matrícula em chapa das pequenas, na macal em santarém (perto do shopping) para quem quer saber, 9 euros.
Logo ponho aqui fotos da boss de cara lavada, nada a ver com as vossas, mas nada a ver com as fotos da 1ª página que era esse o meu objectivo. Agradeço a todos os que me ajudaram, claro um abraço especial ao F Nunes por toda a sua disponibilidade e ajuda, abraço também ao Tiago rocha!
rstudio
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Dom Abr 09, 2017 4:31 pm
Aqui está o resultado final, continuam as amolgadelas, um dia como disse pinto com tinta auto, por agora estou satisfeito com a lavagem de cara.
F Nunes
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Dom Abr 09, 2017 7:47 pm
Bom trabalho
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Tiago.rocha
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Seg Abr 10, 2017 4:06 pm
impec
os autocolantes vais por?
rstudio
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Seg Abr 10, 2017 10:21 pm
Lembrei que esqueci de meter massa consistente no pedal travão e suporte roda trás. Nestes parafusos pequenos, será que dá com a bomba de massa consistente ? tenho lá uma, mas tenho dúvidas que encaixe lá, vou experimentar, ou será com outra técnica?
Esqueci de dizer que consegui mandar fazer uma chave para o canhão de trancar a direcção como tinha sugerido o F Nunes.
Tiago, tinha vontade de meter autocolantes, ficava logo outra eu sei, mas tenho algum receio da tinta, vou ver o que ela dura para não estar a meter autocolantes e daqui a pouco tempo ter a tinta a descascar. Como o depósito é fácil de tirar vou esperar um pouco,
Cumprimentos
F Nunes
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Ter Abr 11, 2017 6:02 pm
sim é com essa bomba
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sáb Abr 22, 2017 6:58 pm
Bom tenho andado a experimentar quando posso e parece estar tudo bem, menos a roda de trás que está um pouco empenada. Gostaria de ter a mudanças mais suaves, de mota parada, quando meto a 1ª dá sempre aquele esticãozinho, aquele estalinho, mas tenho ideia que sempre foi mais ou menos assim. Não dá para tirar, e entrar sem se notar ? Mesmo em andamento a meter a 2ª tem um pouco de estalo, nada demais. A 1ª é que gostava que se metesse sem dar por ela,
F Nunes
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sáb Abr 22, 2017 9:16 pm
essas jantes dao para desempenar fica é um bocado puxado € afinação da embraiagem
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Dom Abr 30, 2017 12:56 pm
Já afinei a embraiagem até ao limite (até o pedal de meter a trabalhar não dar), e continua com aquele estalo quando se mete a 1ª com a mota parada. Entra um pouco a martelo,arranha um pouco, umas vezes mais outras menos, dá para ver que pouca saúde dá.
Estive a analisar e talvez se a manete puxasse mais um pouco o cabo já não desse o arranhão, mas a manete não tem mais espaço pois bate no punho, ou seja puxo sempre até ao fim. Não sei se resolvia mas é uma ideia.
F Nunes
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Qui maio 04, 2017 5:58 pm
o ideal será mesmo levar a oficina
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Seg Jun 12, 2017 9:16 am
Bom de volta de novo, tenho um problema que queria resolver. Ao rodar a roda de trás algo está mal, a corrente ganha uma barriga (folga) e depois perde a folga, como se o eixo ou a cubo da jante estivesse empenado. Provavelmente até está, pelo menos a jante ou pneu estão, quando vou em recta dou por isso.
Desmontei a roda para ver melhor, e tenho alguma folga nos rolamentos também, não entre os rolamentos e a jante, mas no interior deles. Procurei em lojas mas não sei onde comprar esses rolamentos, assim uma jante se precisar dela.
Alguma dica ? o que posso fazer ?
F Nunes
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Seg Jun 12, 2017 6:11 pm
os rolamentos encontras numa casa de rolamentos ou na net ( salvo erro 6201 ) na caixa exterior tem gravado a referencia a jante se estiver empenada existem casas especializadas nesse trabalho fica um pouco puxado mas ou isso ou outra jante
a folga na corrente aparentemente será desgaste na cremalheira, pinhao ou corrente, se meteste o conjunto novo o ideal será mesmo passares numa oficina
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Andre1985
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sex Set 28, 2018 8:05 am
Bom dia a todos. Tenho o meu restauro na reta final, e agora deparei-me com o mesmo problema na corrente que o amigo rstudio, só que eu já tenho todos os rolamentos novos, o que detectei foi um desalinhamento do pinhon em relação à cremalheira, derivado a ter uma folga na fixação do motor, parece que os furos do motor estão largos e logo o motor não fica bem centrado com o quadro, alguém me pode dar uma dica de como resolver isto? Obrigado
F Nunes
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sex Set 28, 2018 11:17 am
nesse caso tens de tirar o motor encher os furos com solda e voltar a furar
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Andre1985
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sáb Set 29, 2018 12:13 pm
Obrigado pela dica F. Nunes. Mas o meu grande problema estava no alminio do motor, centrei bem o motor e passei para furo de 10mm. A primeira vista está impecavel.
F Nunes
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Sáb Set 29, 2018 11:07 pm
boa, eu talvez optasse por outro processo ( mais complicado ) mandava encher e depois furava mas se assim resolveu, excelente trabalho
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Andre1985
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Assunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989 Seg Out 01, 2018 1:24 pm
Boas. Só não fiz isso porque já tinha tudo pintado e com a soldadura ia queimar a tinta... Agora tenho outra dúvida, quando comprei as juntas para o motor foi-me vendida uma para a cabeça do motor mais fina que a original, é uma espécie de alumínio com menos de 1mm, montei-a e quando coloquei o motor a trabalhar saía por lá um pouco de compressão, voltei a colocar a velha, será que a montei mal? Qual a diferença entre estas juntas para além da espessura?