CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alterar motor 4V para 6V

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6666
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Alterar motor 4V para 6V Empty
MensagemAssunto: Alterar motor 4V para 6V   Alterar motor 4V para 6V Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 11:13 pm

Comprei um motor, que estava meio abandonado num mecânico, para servir de dador para o meu. Nomeadamente a tampa da embraiagem. Sempre pensei que fosse igual ao meu de 4V. Quando ja tinha o motor na carrinha, o sr perguntou se queria levar o cilindro e, qual o meu espanto, o cilindro é igual ao do motor casal de 6V.

Comentei toda esta história com o sr Nunes, que me deu a ideia de aplicar a caixa de velocidades no meu motor.
Gostei da ideia mas tenho algumas duvidas:
Ja alguem fez isso?
É só tirar uns carretos e por outros?
A nivel de prestações, a mota fica a andar bem ou tenho que alterar tambem cilindro, pistão, etc?
Fica fiável?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7447
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Alterar motor 4V para 6V Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar motor 4V para 6V   Alterar motor 4V para 6V Icon_minitimeDom Fev 26, 2017 7:11 am

a furação dos cilindros casal 6 só da na casal 6 ,a aplicação da caixa de velocidades de 6 ,só da no motor casal 4 velocidades m109 .
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6666
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Alterar motor 4V para 6V Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar motor 4V para 6V   Alterar motor 4V para 6V Icon_minitimeDom Fev 26, 2017 2:02 pm

paulo Marques escreveu:
a furação dos cilindros casal 6 só da na casal 6 ,a aplicação da caixa de velocidades de 6 ,só da no motor casal 4 velocidades m109 .

Então neste caso acho que dá. Mas como nao quero andar sempre a abrir e fechar o motor, gostava de saber se vale a pena ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo Marques

paulo Marques


Mensagens : 212
Pontos : 7447
Idade : 52
Localização : ourem
Humor : o melhor possivel
Data de inscrição : 23/06/2014

Alterar motor 4V para 6V Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar motor 4V para 6V   Alterar motor 4V para 6V Icon_minitimeDom Fev 26, 2017 5:30 pm

depende ,se já tiver as peças  vale a pena ,  a mota fica  melhor a subir , e  desenvolve mais depressa , se não tiver as peças e se for só para passear e dar umas voltas  se calhar não  .
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Teixeira




Mensagens : 111
Pontos : 6666
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Humor : Muito
Data de inscrição : 16/05/2015

Alterar motor 4V para 6V Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar motor 4V para 6V   Alterar motor 4V para 6V Icon_minitimeDom Fev 26, 2017 10:46 pm

paulo Marques escreveu:
depende ,se já tiver as peças  vale a pena ,  a mota fica  melhor a subir , e  desenvolve mais depressa , se não tiver as peças e se for só para passear e dar umas voltas  se calhar não  .

Obrigado pela ajuda.
Eu acho que tenho tudo mas so depois de abrir o motor é que vou saber... É que nao faço a menor ideia do estado do motor de 6v.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alterar motor 4V para 6V Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar motor 4V para 6V   Alterar motor 4V para 6V Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alterar motor 4V para 6V
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: