Como disse o Nunes, tira muitas fotos ao desmontar, principalmente aos pormenores. Foi o que eu fiz ao restaurar a minha k168. E claro, aproveita o know-how dos especialistas que militam neste fantastico forum e foram essenciais para o sucesso do meu restauro segundo as specs mais originais possíveis.
Abraço Mota
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Tiago.rocha
Mensagens : 330 Pontos : 6032 Idade : 31 Localização : lisboa Humor : muito Data de inscrição : 14/07/2016
Para ja assim a primeira vista preciso destas peças e recebi este orcamento: Haste de guiador cromado - 9.90€ Par de manetes - 15€/par Cabos - 1€/cada Bicha - 1€/mt Panela de escape - 35€ Curva de escape - 13.90€ abraçadeiras de escape - 1.90€/cada Haste de guarda lamas - 16.90€/cada Suporte de bagagem - 40€
Tiago.rocha
Mensagens : 330 Pontos : 6032 Idade : 31 Localização : lisboa Humor : muito Data de inscrição : 14/07/2016
Ora eu penso que ja estas a chegar aos 10% das pecas... He he he.
Recomendo que uses as pecas metálicas originais da tua motorizada e as mandes cromar numa Cromagem de qualidade. As peças metálicas disponíveis no mercado actualmente tem acabamentos de soldadura muito maus.
Também recomendo que mandes metalizar todas as pecas de quadro que vão ser pintadas.
Abraço Mota
Tiago.rocha
Mensagens : 330 Pontos : 6032 Idade : 31 Localização : lisboa Humor : muito Data de inscrição : 14/07/2016
Talvez o Nunes tenha uma ideia mais concreta sobre isso . Quando foi da casal Boss mandei cromar muitas pecas da casal juntamente com parachoques de um dos meus Bmw classicos. E só confio na Cromagem triunfante para isso. São os mais caros mas também são os melhores por larga margem .
Cromar os originais fica certamente mais caro do que uns novos mas, se for bem feito, fica tambem muito melhor, além de manter originalidade. Eu tive que comprar um porque tinha um original muito destruido e nota-se bem a diferença entre os originais e os feitos agora.
Abraço Mota
Tiago.rocha
Mensagens : 330 Pontos : 6032 Idade : 31 Localização : lisboa Humor : muito Data de inscrição : 14/07/2016
Talvez o Nunes tenha uma ideia mais concreta sobre isso . Quando foi da casal Boss mandei cromar muitas pecas da casal juntamente com parachoques de um dos meus Bmw classicos. E só confio na Cromagem triunfante para isso. São os mais caros mas também são os melhores por larga margem .
Cromar os originais fica certamente mais caro do que uns novos mas, se for bem feito, fica tambem muito melhor, além de manter originalidade. Eu tive que comprar um porque tinha um original muito destruido e nota-se bem a diferença entre os originais e os feitos agora.
Abraço Mota
e dessas peças quais achas que devia tentar recuperar, e de que modo? fazendo que processo
Antmota
Mensagens : 75 Pontos : 7147 Idade : 50 Localização : Maia Humor : Saudável Data de inscrição : 24/08/2014
As pecas metálicas para pintar recomendo metalizar antes . O que for cromado deve ser bem cobreado e cromado. Parafusos e suportes variados devem ser zincados conforme original . Eu optei por fazer um trabalho o melhor possivel porque pretendia uma casal Boss duradoura e o mais original possível. Por isso recorri á opiniao dos especialistas aqui do fórum para tentar identificar as peças originais e só utilizar peças diferente do original nos casos em que é mesmo impossível conseguir a original.
Dependendo do tipo de pecas que compre a motorizada pode ficar original ou não original é isso afectará de forma dramática o seu "valor" depois de restaurada .
Abraço Mota
F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24006 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
Assunto: Re: Casal Boss k168 Seg Jul 18, 2016 12:29 pm
tal como referiu o Mota a cromagem é dispendiosa os valores variam muito de casa para casa tal como a qualidade os valores do material novo estão dentro do normal excepto nos cabos e bichas mas a diferença também nao é assim tanta
cromar um porta couves ronda os 100€ é a peça mais cara devido ao trabalho que da, as restantes por vezes cromar fica mais caro que novo, mas a qualidade é superior no original
_________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
Tiago.rocha
Mensagens : 330 Pontos : 6032 Idade : 31 Localização : lisboa Humor : muito Data de inscrição : 14/07/2016
Assunto: Re: Casal Boss k168 Seg Jul 18, 2016 12:46 pm
Obrigado a todos Tive a pesquisar tem aqui varias tecnicas de restauro e de recuperar peças Este forum é espetacular
Tiago.rocha
Mensagens : 330 Pontos : 6032 Idade : 31 Localização : lisboa Humor : muito Data de inscrição : 14/07/2016
Assunto: Re: Casal Boss k168 Seg Jul 18, 2016 10:47 pm
Aqui mais umas fotos antes de começar o restauro
Tiago.rocha
Mensagens : 330 Pontos : 6032 Idade : 31 Localização : lisboa Humor : muito Data de inscrição : 14/07/2016
Assunto: Re: Casal Boss k168 Qui Jul 28, 2016 10:26 pm
Boas malta Já comecei a desmontar a minha casal
Amanha já vos trago algumas fotos de como se encontra agora, e com algumas duvidas
A fase dificil começou agora
F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24006 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
Assunto: Re: Casal Boss k168 Sex Jul 29, 2016 9:02 pm
venha as fotos/duvidas
_________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
Tiago.rocha
Mensagens : 330 Pontos : 6032 Idade : 31 Localização : lisboa Humor : muito Data de inscrição : 14/07/2016
Assunto: Re: Casal Boss k168 Ter Ago 02, 2016 6:26 pm
Bem amigos a coisa cá vái. Segue algumas fotos Desculpem a qualidade das mesmas, a camera do telemovel não está muito boa e esqueço-me sempre sempre de levar a maquina fotografica
Alguem sabe como retirar a tranca de direção?
Bem tenho muitas peças para renovar, polir etc. Com relação a metais freios, parafusos compridos etc, ideias para renovar? dar uma limpeza com petroleo?
As tintas a ver se vou comprar amanha, vou levar uma amostra do azul e do cinza.
Tiago.rocha
Mensagens : 330 Pontos : 6032 Idade : 31 Localização : lisboa Humor : muito Data de inscrição : 14/07/2016
Assunto: Re: Casal Boss k168 Ter Ago 02, 2016 6:30 pm
Já agora, como retirar o apoio do motor do lado que não tem sinobloco? Parece que foi metido ali a pressão. Não vejo porca, nao vejo nada
Tiago.rocha
Mensagens : 330 Pontos : 6032 Idade : 31 Localização : lisboa Humor : muito Data de inscrição : 14/07/2016
Assunto: Re: Casal Boss k168 Ter Ago 02, 2016 7:56 pm
Ja agora sabem o preço +- que ficará mandar cromar a platina da forgueta mais as porcas?
F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24006 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
Assunto: Re: Casal Boss k168 Ter Ago 02, 2016 10:05 pm
para desmontar o canhão tens de tirar o freio
os apoios do motor tem sinobloco de ambos os lados
o valor da cromagem varia muito consoante a qualidade e casa
_________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
Tiago.rocha
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Assunto: Re: Casal Boss k168 Qua Ago 03, 2016 5:42 pm
F Nunes escreveu:
para desmontar o canhão tens de tirar o freio
os apoios do motor tem sinobloco de ambos os lados
o valor da cromagem varia muito consoante a qualidade e casa
O freio encontra-se onde? tenho visto lá, mas so encontro um buraco, no sitio abaixo onde se poe a chave
A peça que estou a falar é esta (desculpe ao dono da foto, de usar a sua imagem)
na zona de Lisboa recomendam alguma casa para mandar cromar?
F Nunes
Mensagens : 11579 Pontos : 24006 Idade : 53 Localização : cartaxo Humor : Sempre Casal Data de inscrição : 15/03/2012
Assunto: Re: Casal Boss k168 Qua Ago 03, 2016 8:18 pm
a foto convém ser da tua para perceber o que se passou
o freio é um arame na aba interior do casquilho e exterior do canhão, normalmente consegue se usar esse buraco para fazer saltar o freio sacar o casquilho cromado requer uma peça de ferramenta, um pedaço de tubo e um pedaço de varão roscado no forum ja se falou diversas vezes dele e pus na secção de ferramentas caseiras também
na zona de Lisboa nao conheço na zona de Leiria tens a http://www.cromagemrafael.com/ onde mando fazer as minhas tal como a zincagem com banho de cobre
_________________ F.Nunes
CASAL SEMPRE
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Tiago.rocha
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Assunto: Re: Casal Boss k168 Sex Ago 05, 2016 10:13 am
F Nunes escreveu:
a foto convém ser da tua para perceber o que se passou
o freio é um arame na aba interior do casquilho e exterior do canhão, normalmente consegue se usar esse buraco para fazer saltar o freio sacar o casquilho cromado requer uma peça de ferramenta, um pedaço de tubo e um pedaço de varão roscado no forum ja se falou diversas vezes dele e pus na secção de ferramentas caseiras também
na zona de Lisboa nao conheço na zona de Leiria tens a http://www.cromagemrafael.com/ onde mando fazer as minhas tal como a zincagem com banho de cobre
a ver se trago umas fotos minhas como nao tenho a mota na minha garagem, as vezes esqueço-me de levar a maquina fotografia
Então para sacar o cromado, e tipo um saca rolamentos, mas pequeno, é isso?
shelvy
Mensagens : 5 Pontos : 5637 Idade : 34 Localização : Braga Humor : :) Data de inscrição : 04/08/2016
Assunto: Re: Casal Boss k168 Sáb Ago 06, 2016 11:29 am
Tiago rocha , na zona da chapa do quadro.. Tinha lá o n° do quadro cravado no ferro ? Se sim, agora e so e necessário ter a chapa com a identificação do quadro ?