CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO


 
InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 BOSS - K168 (1990)

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
karluz79

avatar

Mensagens : 73
Pontos : 2588
Idade : 39
Localização : Águeda
Humor : Sempre de roda no ar.
Data de inscrição : 11/07/2015

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Ter Out 17, 2017 12:16 am

Boa noite:

Aquelas borrachas(batentes) que ficam debaixo do acento. Onde posso arranjar disso?
As velhas estão ressequidas e uma delas partiu a sair...



Ou devo arranjar uma maneira de restaurar estas?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
F Nunes

avatar

Mensagens : 9732
Pontos : 17256
Idade : 48
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Ter Out 17, 2017 5:47 pm

nao sao fáceis de encontrar mas arranja se, procura numa casa de borrachas ou peças automóvel

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
karluz79

avatar

Mensagens : 73
Pontos : 2588
Idade : 39
Localização : Águeda
Humor : Sempre de roda no ar.
Data de inscrição : 11/07/2015

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Dom Out 14, 2018 5:11 pm

Desculpem não ter divulgado mais noticias sobre este restauro. Tem sido complicado...

Neste momento está assim:



Falta:

Afinar a direcção, apresenta alguma folga quando se trava.
Tratamento de beleza aos botões do comutador de luzes.
Comprar 2 sinalizadores de piscas. (comprei o de máximos porque estava partido e agora os piscas velhos ficam mal)
Comprar Buzina/Bezouro.
Arrumar a parte eléctrica no quadro
Pequenas afinações.
Legalização, Documento Unico e Matricula.
Pousa pés do pendura... não pensei que fosse urgente até a minha filha me dizer hoje que quer ir passear comigo na estrada Very Happy (orgulho)

E claro... Estrada com ela (não posso dizer que já lá rulou Razz)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
F Nunes

avatar

Mensagens : 9732
Pontos : 17256
Idade : 48
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Seg Out 15, 2018 9:56 am

Excelente trabalho continua

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
karluz79

avatar

Mensagens : 73
Pontos : 2588
Idade : 39
Localização : Águeda
Humor : Sempre de roda no ar.
Data de inscrição : 11/07/2015

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Ter Out 16, 2018 9:08 pm

Assim que puder ponha a lista de material que comprei, o que aproveitei etc...

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
karluz79

avatar

Mensagens : 73
Pontos : 2588
Idade : 39
Localização : Águeda
Humor : Sempre de roda no ar.
Data de inscrição : 11/07/2015

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Sab Out 20, 2018 12:47 am

A olhar para trás e a tentar fazer uma rectroespectiva lembro-me do seguinte:

Quadro, guarda lamas, jantes etc etc como é óbvio foi tudo recuperado, lixado, jatado, pintado etc.
O autocolante no depósito não é igual ao que estava como já tínhamos visto


Material recuperado:

Conta km
Farol
Farolim
Comutador de luzes
Borrachas (pousa-pés conductor, kick, mudanças)
Parafusos, porcas, anilhas, molas etc
Bainhas
Tampa deposito
Switch do Stop
Caixa Direcção
Bobine

... vou acrescentando conforme me lembrar...


Material novo:
Pneus (tirei os originais e meti uns... com um pouco mais de borracha... 70/90 e 90/90)
Curva de escape
Tubo porta-matricula em substituição do porta couves (não é o que estava mas gosto mais assim e ...€€...)
Selim e batentes de borracha
Abraçadeira de escape (a velha desapareceu)
Punhos e manetes
Espelho
Alguns Parafusos Porcas e Anilhas
Veios Diversos
Descanso
Poisa-pés Pendura
Cablagem eléctrica toda (deixei a cablagem do comutador por estar soldada e não quis mexer)
Lâmpadas
Piloto de Máximo (porque o velho desapareceu)
e consequentemente vou comprar os piscas para ficar o conjunto completo.
Rolamentos novos nas rodas(lógico)
Corrente
Cremalheira
Pinhão

Quanto ao motor foi todo revisto. Rolamentos, vedantes, etc etc tudo novo.

Mais fotos e info assim que possível.


[EDIT]

Molas traseiras novas
Pilotos dos piscas
Batente borracha para descanso


Última edição por karluz79 em Dom Out 28, 2018 4:10 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ultra

avatar

Mensagens : 2469
Pontos : 7927
Idade : 44
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Sex Out 26, 2018 9:13 am

Bom trabalho Cool

Está top
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
karluz79

avatar

Mensagens : 73
Pontos : 2588
Idade : 39
Localização : Águeda
Humor : Sempre de roda no ar.
Data de inscrição : 11/07/2015

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Dom Out 28, 2018 4:37 pm

ANTES:
[quote="karluz79"]
















Depois:







De notar:

Pneu da frente é 80/90 e não 70/90 como eu tinha dito.


Bezouro ficou virado para cima e não para a frente (modernices...  Sad  ... mas ainda vou dar a volta à coisa)



Ainda a resolver...
O descanso está muito inclinado e com os pneus bem cheios a mota fica "mal pousada". Embarassed
Apercebi-me agora a olhar para as fotos que montei o botão dos piscas de cabeça para baixo...   Embarassed  

Os reflectores nas rodas ainda são obrigatórios?




E claro... toda a burocracia legal! DUA, seguro etc!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
F Nunes

avatar

Mensagens : 9732
Pontos : 17256
Idade : 48
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Dom Out 28, 2018 5:56 pm

essa questão da perpendicularidade do descanso deveria ter sido resolvida antes da pintura ( nota para futuros restauros )

de resto e tal como é normal os pormenores resolvem se, excelente trabalho parabéns

nao nem reflectores nem fitas no capacete ( já ninguém se lembra disso Twisted Evil Evil or Very Mad )

o Dua , seguro, capacete, gasolina, vontade de fazer kms isso sim continua obrigatório lol! lol!

faça chuva ou sol lol!

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
karluz79

avatar

Mensagens : 73
Pontos : 2588
Idade : 39
Localização : Águeda
Humor : Sempre de roda no ar.
Data de inscrição : 11/07/2015

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Dom Nov 25, 2018 4:28 pm

Dois pontos corrigidos.

A posição do besouro:



Chapa de 80x30x1,5mm com quinagem a 40mm

E a "stance" (descanso):




Uma chapa de 1 mm com duas quinagens para usar aperto do pousa pés com uma chapa de 3mm soldada
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
F Nunes

avatar

Mensagens : 9732
Pontos : 17256
Idade : 48
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Dom Nov 25, 2018 6:34 pm

Bom trabalho, mas essa buzina pode bater no guarda lamas em caso de afundanço da suspensão ou não mas tenta perceber antes de acontecer

Parabéns excelente trabalho esta na hora de pensares na próxima lol!

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
karluz79

avatar

Mensagens : 73
Pontos : 2588
Idade : 39
Localização : Águeda
Humor : Sempre de roda no ar.
Data de inscrição : 11/07/2015

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Sab Dez 01, 2018 5:17 pm

Não me tinha lembrado desse pormenor e mais uma vez o seu olho clínico não falha.
Fui medir o curso das bainhas e a distancia ao guarda lamas e terei que subir o besouro uns 20mm para ficar com alguma segurança.

Quanto há matricula existem os rumores de algumas motorizadas poderem ou não ser portadoras de matriculas de tamanho menos generoso que aquelas placas de autoestrada que os politicos querem ver enfiados nas traseiras da mota.

Isso é verdade ou apenas um mito?



Quanto ao próximo restauro só quando a Boss estiver 100% legal e a circular na estrada.
Provavelmente será a Puch que já tenho cá em casa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
F Nunes

avatar

Mensagens : 9732
Pontos : 17256
Idade : 48
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   Sab Dez 01, 2018 5:46 pm

a matricula nao é mito, na altura que meti a minha perguntei na PSP e GNR se podia usar a pequena, resposta poder pode arrisca a coima
logo fica ao critério de cada um

andei com o tabuleiro ate me fartar agora tenho a pequena

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: BOSS - K168 (1990)   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
BOSS - K168 (1990)
Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» Casal Boss 50cc
» Motos AJS
» É Chinês sim mas, é de boa qualidade ou não???
» Manuais e informação técnica Suzuki Vitara
» Tipo de Óleo ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: