CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.
CLUBCASALEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLUBCASALEIRO


 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha viagem de sonho!

Ir para baixo 
+7
Bruno CSB
eneias
Ultra
TioBarbas
Henrique
F Nunes
testiculo
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
testiculo

testiculo


Mensagens : 9
Pontos : 7655
Idade : 36
Localização : Coimbra
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 1:13 am

Boas pessoal, sou novo aqui e venho cá partilhar o meu sonho.

Desde miúdo sempre tive uma paixão pelas motas casal boss.
Agora que sou um homem não muito alto mas "grande" pela idade, tenho um sonho que o quero concretizar muito em breve.

Fazer uma viagem numa mota antiga em busca de aventuras até Espanha. Sem nada planeado. Quando precisar de parar para dormir, paro num hotel, ou parque de campismo, motel, etc..
Quando precisar de comer, é só a um jardim e comer o que levo na mala, ou ir a um restaurante.. Não ter horas marcadas nem planos para nada!

Basicamente é isto:
1. Tenho que conseguir comprar uma mota até 250€ de preferência casal boss com tudo legal e em estado razoável.

2. Leva-la ao mecânico para ele corrigir possíveis falhas no motor, para diminuir as probabilidades de dar problemas em viagem.

4. colar um autocolante da bandeira portuguesa na mota e preparar a tenda de campismo e bens essenciais.

5. Viajar até Espanha e ir mostrando no facebook, fotos da viagem no sitio onde vou, para o pessoal ir acompanhando a viagem.

6. Quando chegar a Portugal começo o restauro da mota e trato-a como uma princesa, porque vai ser uma mota com muito valor para mim. Além disso vou usa-la para outras viagens que tenho em mente.


Já consegui convencer um amigo a vir comigo, ele ficou fascinado e também quer fazer o mesmo. Já anda à procura de motas para comprar.

Como não somos entendidos de motas, vim cá pedir a vossa ajuda, para me darem umas luzes.

1. Qual a casal boss que recomendam? De 2 velocidades ou mais?

2. Quanto acham que me iam ficar os consumos desde aveiro ate vigo?

3. Que material aconselham a levar para primeiros socorros da mota? Velas? Oleos?

4. Sabem alguem que tenha para venda uma mota por esses preços?
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 7:16 pm

bem vindo ao forum testiculo, não te esqueças de de fazer a apresentação na secção fala de ti

gosto desse projecto

1- a boss ( 2v ) é uma boa maquina , mas para este tipo de projecto talvez a super boss ( 4v ) seja mais indicada

2 - os consumos dependem do tipo de condução e carga mas devem rondar os 4L / 100 KM

3 - óleo de mistura, remendos, botija anti furo,câmara de ar,bomba de encher os pneus, velas, lâmpadas, cabos ( embraiagem e acelerador ), ferramentas: chave de velas, alicate, chaves 10/11 e 12/13 de bocas, 10/11 de tubos,2 chaves de fendas (servem de desmontadores de pneus )
cave 16/17 ou 18/19 para desmontar as rodas

fotos no facebook e aqui no forum Twisted Evil 


_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
testiculo

testiculo


Mensagens : 9
Pontos : 7655
Idade : 36
Localização : Coimbra
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 7:34 pm

Boas, muito obrigado pela resposta, já me deu muitas luzes.

Estive a ver no mapa da via michelin e são cerca de 210km.
Pelo que entendi dizes que a mota consome por volta dos 4L aos 100km, isso quer dizer que com 8L faço quase o percurso tudo?
Se for só isso, fica barata a viagem. Estou a achar tão pouco...

Vou ver os preços de uma super boss, mas tudo vai depender dos preços. Wink

Quanto às fotos aqui não sei se vou conseguir porque só vou levar o telemóvel para o efeito. Só se pedir a algum amigo para me fazer o favor de copiar as fotos do facebook e postar aqui por mim.

A minha ideia é abrir uma página no facebook para o efeito, e depois na viagem é só aceder à internet que no facebook aparece no mapa onde estou. E com a aplicação do facebook no tlm facilmente ponho as fotos online.

Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 9:11 pm

os consumos são relativamente baixos, tal como o orçamento que pretendes gastar para adquirir a maquina Twisted Evil 

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


Mensagens : 93
Pontos : 8631
Idade : 36
Localização : Penedono
Humor : casaleiro
Data de inscrição : 25/08/2012

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 9:37 pm

Olá muito bem vindo ao fórum..

Acho esse teu projecto uma excelente ideia.. Eu se podesse também alinhava numa aventura dessas!!!
Acho também que o teu orçamento é um bocado baixo!!
Ir para o topo Ir para baixo
TioBarbas

TioBarbas


Mensagens : 8
Pontos : 7650
Idade : 35
Localização : Aveiro
Humor : A tua tia!
Data de inscrição : 13/11/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 11:01 pm

testiculo adorei o avatar! Não dá para publicares isso aqui num tamanho maior?
Ir para o topo Ir para baixo
testiculo

testiculo


Mensagens : 9
Pontos : 7655
Idade : 36
Localização : Coimbra
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 11:02 pm

Henrique escreveu:
Olá muito bem vindo ao fórum..

Acho esse teu projecto uma excelente ideia.. Eu se podesse também alinhava numa aventura dessas!!!
Acho também que o teu orçamento é um bocado baixo!!
Anda também!
Quantos mais melhor, vamos formar uma gang tipo sons of anarchy, mas versão motas antigas. Demoramos mais tempo, mas chegamos! Laughing

A minha viagem de sonho! Sons-of-anarchy-season-4-begins1
Ir para o topo Ir para baixo
testiculo

testiculo


Mensagens : 9
Pontos : 7655
Idade : 36
Localização : Coimbra
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 11:08 pm

TioBarbas escreveu:
testiculo adorei o avatar! Não dá para publicares isso aqui num tamanho maior?
Quem es tu?
Vi que também és de Aveiro, hoje chamei um amigo meu para cá. Es o Rato Pelado?

A minha viagem de sonho! AnTMr9E
Ir para o topo Ir para baixo
TioBarbas

TioBarbas


Mensagens : 8
Pontos : 7650
Idade : 35
Localização : Aveiro
Humor : A tua tia!
Data de inscrição : 13/11/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 11:13 pm

testiculo escreveu:
TioBarbas escreveu:
testiculo adorei o avatar! Não dá para publicares isso aqui num tamanho maior?
Quem es tu?
Vi que também és de Aveiro, hoje chamei um amigo meu para cá. Es o Rato Pelado?

A minha viagem de sonho! AnTMr9E

loooool Sou o Rato Pelado, sou. Ouve lá, esse testículo é albino Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
testiculo

testiculo


Mensagens : 9
Pontos : 7655
Idade : 36
Localização : Coimbra
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 11:19 pm

TioBarbas escreveu:

loooool Sou o Rato Pelado, sou. Ouve lá, esse testículo é albino Very Happy 
São loiros.
E bem vindo!! Fica atento ao fórum para ver se compramos as nossas motas.
Também vou ver se arranjo patrocínios.
Ir para o topo Ir para baixo
TioBarbas

TioBarbas


Mensagens : 8
Pontos : 7650
Idade : 35
Localização : Aveiro
Humor : A tua tia!
Data de inscrição : 13/11/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 11:28 pm

Também não queria dar mais que 250-300 euros. Isto anda complicado e já sei que vou gastar mais umas broas no mecânico.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


Mensagens : 93
Pontos : 8631
Idade : 36
Localização : Penedono
Humor : casaleiro
Data de inscrição : 25/08/2012

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 10:45 pm

amigos encontrei esta makina no olx

http://casais-lousada.olx.pt/casal-boss-k-168-iid-444364273
Ir para o topo Ir para baixo
testiculo

testiculo


Mensagens : 9
Pontos : 7655
Idade : 36
Localização : Coimbra
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 3:07 pm

Henrique escreveu:
amigos encontrei esta makina no olx

http://casais-lousada.olx.pt/casal-boss-k-168-iid-444364273
Obrigado. Tenho andado muito atento aos anúncios.

Essa não é uma Super Boss, e realmente para uma super boss o meu orçamento é muito baixo, mas para uma Boss já se encontram algumas.

A diferença entre uma Boss e Super Boss é muita? E o que significa o "K 168"?

A mota tem os documentos camarários, quanto fica mudar para as matriculas novas?


Outra questão à parte.
Aquelas botijas anti-furo dá para conduzir com segurança, ou temos limitações, como por exemplo só algumas horas ou só alguns Km, ou até a uma determinada velocidade?

E depois disso, a camara de ar vai para o lixo ou ainda dá para a remendar e voltar a encher.
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 10:03 pm

esta é uma boss

a grande diferença é o motor 2 v na boss 4 v na super boss tamanho das rodas

k 168 é a designação do modelo

mudança dos documentos implica pedido de matricula nova no IMTT e depois mudança de nome, custo cerca de 90€ + ou -

as botijas anti furo só podem ser usadas caso não haja rasgão e depois de retirar o objecto que provocou o furo não tem limitações
excepto que tem tendência a danificar a borracha da câmara de ar, no entanto dura muito tempo depois de reparada
a botija enche parcialmente o pneu deve ser a pressão corrigida com bomba e rodar de seguida para espalhar a espuma dentro da câmara de ar

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Ultra

Ultra


Mensagens : 2469
Pontos : 11851
Idade : 50
Localização : Gondomar
Humor : Bom
Data de inscrição : 26/07/2011

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 3:47 pm

Queremos acompanhar essa aventura Cool 
Ir para o topo Ir para baixo
eneias

eneias


Mensagens : 335
Pontos : 8902
Idade : 52
Localização : Portugal
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 21/08/2012

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 5:23 pm

210 km de aventura já é bom para começar.

Quando era miúdo cheguei a fazer mais do que isso só em Portugal e não levava praticamente nada! Até mesmo o dinheiro (escudos) era pouco! A máquina não era uma Casal, mas uma Sachs TC 50 das primeiras. Que saudades!

PS - pelo sim pelo não, quando fores não te esqueças de colocar assistência em viagem, não vá o diabo tecê-las!

PS - tenho uns amigos lá da terra que costumam ir à Concentração de Faro (300 km para cada lado) montados nas suas 50! Um deles até foi num triciclo, mas o gajo berrou quase a chegar a Faro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno CSB

Bruno CSB


Mensagens : 59
Pontos : 8026
Idade : 43
Localização : Aveiro
Humor : sim
Data de inscrição : 09/06/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 11:39 pm

Muito interessante esse projeto.
Sou de Albergaria e maluco por boss depois podemos combinar uns encontros!!
Ir para o topo Ir para baixo
bosseiro




Mensagens : 165
Pontos : 8374
Idade : 46
Localização : Odivelas
Humor : Dificil
Data de inscrição : 05/02/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 7:08 pm

Boas.

E eu a pensar que era louco  lol!  Finalmente alguém do calibre igual ou parecido ao meu. Até posso dizer que sou mais louco porque levo mais 10 anos no bucho  lol!  lol! 

Quero fazer parte do gang louco.

Oh Nunes..... capricha ai na Boss  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 9:13 pm

bosseiro escreveu:
Boas.

E eu a pensar que era louco  lol!  Finalmente alguém do calibre igual ou parecido ao meu. Até posso dizer que sou mais louco porque levo mais 10 anos no bucho  lol!  lol! 

Quero fazer parte do gang louco.

Oh Nunes..... capricha ai na Boss  lol!

mal chegue a peça monto, para poderes fazer uns km de treino antes do TAF

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
PikoTeam




Mensagens : 76
Pontos : 8536
Idade : 43
Localização : Ermesinde City / Aveiro
Humor : esqué?
Data de inscrição : 09/10/2012

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 10:04 pm

Boas, gosto do projecto, boa sorte.

Pá, Aí em Aveiro têm muito onde poder comprar boas motas há muitas pessoas com elas nas aldeias aí perto. Eu comprei a minha em Requeixo, mas em Eirol e nessas aldeias bem perto de Aveiro, basta irem até lá um sábado à tarde e parar no café da aldeia e perguntar se alguém quer vender, e depois é palavra puxa palavra e vao encontrar sempre alguém que tem qualquer coisa para vender.

Boa sorte
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
scoutjoao




Mensagens : 17
Pontos : 7013
Idade : 66
Localização : Santa Comba Dão
Humor : Selvagem
Data de inscrição : 02/10/2014

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeQui Out 02, 2014 9:36 pm

Nos meus 17 anos fiz uma viagem na minha K 160 ao saudoso Circuito de Vila Real fui de Lisboa para lá na altura levei cerca de 11 horas de viagem, com muitas paragens pelo caminho para arrefecer aquele motorzão. Que estradas nós tínhamos na altura.

Saudades desse tempo Sad Sad

Tempos que nunca mais voltarão.

João
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeSex Out 03, 2014 5:43 pm

x2, também fiz muitos km em diversas Casal e recordo com saudade 1 ano que fiz da Sertã para Santa Margarida muitas vezes com 2 + os sacos da roupa mais de metade da viagem no meio de pinheiros, a bela da Casal nunca me deixou ficar mal A minha viagem de sonho! 1056859706

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Ribeiro

Ribeiro


Mensagens : 169
Pontos : 8144
Idade : 63
Localização : Amarante
Humor : depende...
Data de inscrição : 06/06/2013

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeSáb Out 04, 2014 8:29 am

1982 Amarante=>Setubal / Setubal=> Amarante Casal K276. Sonho agora, pesadelo na altura: felizmente o corpo aguentava tudo. A roda da frente, a 120km/h, na pouca autoestrada que havia na época parecia escrever um texto. Twisted Evil
Os abrandadores da frente a meter sustos!What a Face
O argumento daria para fazer um filme de horror! affraid
Apesar de tudo boas recordações A minha viagem de sonho! 1056859706 eiras
Ir para o topo Ir para baixo
eneias

eneias


Mensagens : 335
Pontos : 8902
Idade : 52
Localização : Portugal
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 21/08/2012

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeSex Out 17, 2014 4:36 pm

F Nunes escreveu:
x2, também fiz muitos km em diversas Casal e recordo com saudade 1 ano que fiz da Sertã para Santa Margarida muitas vezes com 2 + os sacos da roupa mais de metade da viagem no meio de pinheiros, a bela da Casal nunca me deixou ficar mal A minha viagem de sonho! 1056859706

É um belo esticão e a estrada era da treta, em todos os sentidos!

Eu fiz durante vários anos, mas era apenas da terra para o Rossio ao Sul do Tejo (cerca de 25 km) para ir apanhar o comboio para lx. De verão, de inverno, com sol ou chuva... até inundações ou granizo! Era tudo o que havia direito e muitas vezes com pendura! Aquela Sachs TC 50 era uma máquina infernal, quase parecia uma Casal!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
F Nunes

F Nunes


Mensagens : 11579
Pontos : 24026
Idade : 53
Localização : cartaxo
Humor : Sempre Casal
Data de inscrição : 15/03/2012

A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitimeSex Out 17, 2014 5:14 pm

e com direito a 2 paragens 1 no miradouro do Penedo furado e a 2 em Matagosa (na tasca ) Twisted Evil lol!

_________________
F.Nunes

CASAL SEMPRE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha viagem de sonho! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha viagem de sonho!   A minha viagem de sonho! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha viagem de sonho!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Casal k166?!
» Fotos da minha da minha Diana fc 17 G4 para restaurar
» A minha RZ 50
» a minha k276
» a minha k276

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CLUBCASALEIRO :: FUGIR DA ROTINA :: EU gostava de...-
Ir para: